em

35ª edição da Festa da Uva começa amanhã

A Fesuva ou Festa da Uva, como é mais conhecida, começa nesta quinta-feira (18) no espaço do Parque Ambiental. O evento tem duração até 21 de janeiro de 2018, das 9h às 22h, tendo abertura oficial da festa marcada para o final da tarde, às 17h, com a presença dos organizadores, população e autoridades. A tradicional festa é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) através da parceria com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), o Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Serviço de Obras Sociais (SOS).

Nesta edição, o quilo da fruta será ofertado no valor de R$ 7 e tem a participação de cinco produtores rurais da região, os quais colocam à venda as uvas de todos os tipos, como preta, branca e rosada. A feira também possui uma tenda de suco de uva produzido na hora, além de produtos embutidos, como derivados de queijo e salames e outros itens derivados da fruta também são comercializados no local. A população ainda pode encontrar produtos da agroindústria caseira, como derivados do leite, massas e doces. A expectativa é a de que, em média, 25 a 30 toneladas de uva sejam vendidas.

O local também conta com uma praça de alimentação com espaço para 300 pessoas, sendo que cerca de 70 pessoas participarão da Feira, como produtores e os auxiliares que estarão nos estandes. A organização enfatiza que a meta é bater recordes e oferecer cada vez mais uma melhor estrutura, inclusive para que a chuva não atrapalhe o andamento do evento.

O lançamento oficial foi realizado no dia 16  para divulgar o evento

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.