em

36ª Feira da Uva será de 17 a 20 de janeiro

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), divulgou nesta terça-feira (18) a data da 36ª Feira da Uva (Fesuva): de 17 a 20 de janeiro, na Estação Saudades, das 09h às 22h. Com entrada gratuita, a perspectiva de venda é de 25 a 30 toneladas de uva, ao preço base de R$ 8 o quilo. A definição da data aconteceu em reunião realizada entre representantes da SMAPA, do Núcleo de Alimentação para Eventos de Ponta Grossa (Napes) e produtores de uva.

Ao todo, cinco produtores comercializarão uvas do tipo preta, branca e rosada. Além disso, os consumidores poderão adquirir produtos da agroindústria caseira à base da fruta, como cookies, geleias e doces. A 36ª Fesuva contará ainda com uma praça de alimentação com comida italiana.

De acordo com o secretário municipal da Smapa, Ivonei Afonso Vieira, a feira é tradicional na cidade e busca promover a produção de alta qualidade.

“A Fesuva é uma feira importante para fomentar a produção e comercialização de uvas em Ponta Grossa, região que possui granjas de alta qualidade”, garante. O secretário acrescenta ainda que diferente das outras edições, nesta, o evento contará com mais produtos da agroindústria familiar, artesanatos e atrações culturais. O coquetel de abertura da 36ª Fesuva acontece no dia 15 de janeiro, no La Nona Restaurante, às 15h. Já a abertura oficial da feira será realizada no dia 17, a partir das 19 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.