em

38 jovens se formam no Programa Nossa Língua Digital da Klabin

Com uma nova leitura das redes digitais, 38 jovens com idades entre 13 e 18 anos concluíram o programa socioeducativo Nossa Língua Digital, da Klabin, em Telêmaco Borba. A formatura da 19ª turma foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no dia 9 de julho, com a presença dos pais dos alunos.

A conclusão do curso foi marcada com a apresentação dos resultados conquistados em um semestre de aulas. Todo o conteúdo é direcionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU) e a partir dos temas propostos, os alunos são motivados a produzir diferentes gêneros textuais, como poesias, paródias, contos, crônicas, etc.

“Durante seis meses os jovens recebem orientações de diferentes temas visando o desenvolvimento do senso crítico. O resultado não fica somente nos textos que produziram durante as aulas, mas sim para a vida, na visão que terão do mundo”, destacou a gerente de Facilities da Klabin, Maria de Lourdes Araujo.

Nossa Língua Digital

Implantado em 2009, em parceria com o Instituto Jaborandi, o programa Nossa Língua Digital busca aprimorar as habilidades de comunicação oral e escrita de jovens entre 13 e 18 anos, filhos de colaboradores da empresa e moradores da comunidade de Telêmaco Borba (PR). Com duração de seis meses aproximadamente, a metodologia usa as novas tecnologias da informação e comunicação para tratar de temas abordados pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e pelo ENEM.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.