em

4 lugares curiosos para conhecer durante um mochilão

A curiosidade nos faz viajar. E, como consequência, viajar atiça ainda mais a nossa curiosidade. E é assim que muitos viajantes ao redor do mundo se tornaram, como gostam de dizer, "viciados em viagens."

Mas sair por aí para fazer sempre o que todo mundo faz não tem tanta graça, não é mesmo? É por isso que os backpackers (viajantes mochileiros, em português) fogem sempre do comum: cidades pouco valorizadas pelas agências de viagens, hospedagens alternativas, pontos turísticos escondidos, muito contato com comunidades locais e outras preferências que tornam suas passagens por outros países ou cidades uma jornada cheia de intensidade e paixão.

Se você também quer sair por aí apreciando até a última gota do que outras culturas têm a oferecer à sua viagem, se ligue na lista abaixo e conheça alguns lugares bastante curiosos para conhecer durante o seu mochilão.

 

1. Il Buco Della Serratura

Essa atração italiana é uma daquelas coincidências que só o tempo é capaz de explicar. Na Piazza Dei Cavelieri, em Roma, existe a construção de um antigo convento e, em seu portão, é possível espiar pelo buraco de uma fechadura a cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

 

2. Caverna Melissani

Esse pequeno pedaço do paraíso fica na Grécia e, além de lindo e exótico, é conhecido como a caverna onde as ninfas mitológicas moravam e para onde levavam os homens que seduziram.

3. Cemitério do Bonfim

Por incrível que pareça, cemitérios são grandessíssimos pontos turísticos ao redor do mundo. No Brasil e afora, visitas guiadas são cada vez mais comuns e os cemitérios são cada vez mais valorizados como grandes museus a céu aberto.

O Cemitério do Bonfim, é considerado o mais antigo cemitério de Belo Horizonte. Além de conter boas histórias assombradas para quem gosta, é um ótimo lugar para você conhecer e levar algumas coroas de flores em Belo Horizonte. Sendo a necrópole mais antiga da cidade, existente desde 1897, seus grandes túmulos e estátuas são, em grande número, obras de artistas e escultores italianos do século XIX. Os estilos vão desde a Belle Èpoque a Art Deco.

4. John Lennon Wall

Para os fãs de música, o Muro do John Lennon, em Praga, na República Tcheca, é uma parada obrigatória e muito emocionante. O muro está repleto de grafites relacionados ao beatle e outras mensagens de paz e não-violência.

No final da antiga União Soviética e logo após a morte do músico, surgiu o primeiro grafite de John Lennon no muro. Visto pelas autoridades como um ato de vandalismo, foi logo coberto de cinza, mas a surpresa é que, após esse ato, milhares de outras pessoas de todos os lugares do mundo iriam voltar a desenhar na parede, criando um fluxo quase impossível de ser interrompido. Hoje, é considerado um dos maiores memoriais em homenagem ao músico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.