em

40 mil eleitores de PG devem regularizar o título 

Para votar nas eleições municipais de outubro, o eleitor deve normalizar sua situação até o dia 6 de maio, segundo o calendário eleitoral 2020. Dia 6 de maio também é a data-limite para o cidadão procurar o cartório eleitoral para tirar o primeiro título e pedir transferência de domicílio eleitoral, estando apto a exercer o direito de voto. 
Segundo Junior Cesar Borges, chefe de cartório da 14ª zona eleitoral de Ponta Grossa, no município, de um total de quase 240 mil eleitores, 40 mil eleitores precisam procurar o Fórum Eleitoral para regularizar o título. 
É possível verificar a regularidade do título acessando o Portal do TSE.  O título é cancelado, entre outros casos, quando o eleitor deixa de votar e de justificar a ausência às urnas por três eleições consecutivas. É importante lembrar que cada turno de um pleito é considerado uma eleição diferente.
A regularidade do título é exigida para obtenção de empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo; inscrição em concurso público, investidura e posse em cargo ou função pública, entre outros.
Para regularizar a situação é preciso ir até o Fórum Eleitoral levando documento com foto e comprovante de endereço. É possível ainda agendar atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral. O Fórum funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.