em

40ª Efapi tem dois leilões neste sábado

O penúltimo dia da 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi) será marcado por uma série de atividades, entre elas dois leilões, um de gado geral e outro de ovinos. As ofertas começam a partir das 15 horas, sendo a primeira de geral. A realização será da Rural Sul Leilões e a coordenação de ovinos ficará a cargo do professor, Izaltino Cordeiro. As negociações acontecerão no recinto de leilões do Centro Agropecuário.

Também no sábado, feriado de aniversário da cidade, acontecerá a prova morfológica do cavalo crioulo, a partir das 8 horas, na pista central, e na pista em anexo a de marcha do cavalo campolina. Toda a programação poderá ser acompanhada gratuitamente pelo público.

Os visitantes poderão acompanhar ainda o julgamento morfológico de muares e a 4ª Copa de Três Tambores do quarto de milha. Haverá também a 6ª exposição especializada do cavalo mangalarga marchador.

A 40ª Efapi começou na última terça-feira,11, e segue até amanha, 16. A feira ocupa tanto o Centro Agropecuário quanto o de Eventos, onde estão os estandes do comércio, com lojistas do município e de outros estados. Os espaços destinados à indústria e prestação de serviços estão no Agropecuário.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Vieira, a previsão é que a feira seja visitada por um público entre 150 mil e 180 mil pessoas, números próximos aos registrados nas últimas edições.

A feira acontece em parceria com a Sociedade Rural dos Campos Gerais, comandada por Edilson Gorte, que já assinou termo de colaboração técnica para a realização da 41ª e 42ª edições.

Domingo

No domingo, 16, último dia da feira, o julgamento de bovinos começará as 8 horas, mesmo horário que se iniciam as provas funcional do cavalo crioulo e hipismo.

No parque de exposições os visitantes encontraram praça de alimentação, restaurante e parque de diversos. A entrada é gratuita com exceção do estacionamento e dos shows artísticos.

Programação

15 de setembro

Local  – Centro de Treinamento e Capacitação do Produtor Rural

16h às 18h

3º Concurso da Rainha Mirim

Local – Pista central

8h às 18h

Prova Morfológica do Cavalo Crioulo

18h às 20h

Julgamento Morfológico de Muares

Local – Pista anexo

8h às 18h

Prova de Marcha – Cavalo Campolina

Local – Pista de areia

8h às 18h

4ª Copa NCGQM de 3 Tambores

Local  – Pista de laço

8h às 18h

6ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador

19h às 20h Palestra Cescage

Local – Recinto de leilão

15h às 18h

Leilão de Gado Geral

19h às 21h

Leilão de Ovinos

Fonte: Prefeitura de PG/Sociedade Rural

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.