em

41ª Efapi está em andamento e já tem lista de reserva

Quem passou pela 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi) neste fim de semana (15 e 16 de setembro) se deparou com grande fluxo de visitantes. Apesar de ainda não ter números oficiais, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento afirma que esta foi mais uma grande feira. “Numa avaliação preliminar a Efapi foi um sucesso. Esperávamos uma Efapi normal, mas quem teve a oportunidade de caminhar nos dias 15 e 16 [sábado e domingo] pode ver uma Efapi forte, em que o elogio sobre a nossa realização foi maravilhoso”, conta o secretário da pasta, Ivonei Vieira. A exposição foi realizada pela prefeitura e Sociedade Rural dos Campos Gerais, que assinou termo de colaboração técnica para as edições de 2019 e 2020, o que garante que a 41ª e 42ª Efapis serão realizadas.  

Para o secretário, comercialmente a feira também foi um sucesso. Embora os números ainda estejam sendo levantados junto aos expositores, Ivonei observa, por exemplo, que todos os animais em leilões foram vendidos. “Falta verificar a parte comercial da feira, mas pela quantidade de pessoas que passou pelo parque foi maravilhoso. Em uma avaliação simples, sem números ainda, a Efapi é um sucesso”, garante. “Começamos hoje a 41ª Efapi. Já estamos em contato com a Sociedade Rural e com outros parceiros e já começamos a nova atividade; devemos fazer novas reuniões, mas podemos dizer que a 41ª já está em andamento”, frisa.

Sindilojas

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), José Carlos Loureiro Neto, “sexta-feira, sábado e domingo teve público máximo, lotou a Efapi; o pessoal gostou e já temos até reservas de expositores para o ano que vem, como vai ter a Efapi já fizeram reservas”, conta o presidente.

Neste ano, 36 expositores do comércio participaram da feira, sendo a maioria de outros estados. “Queríamos mais, mas como a Efapi não estava certa, foi feita em 60 dias, muitos expositores já tinham fechado com outras feiras, mas eles preferem a Efapi. Para o ano que vem nosso objetivo é colocar 80 expositores no parque e vamos começar a trabalhar agora”, antecipa Loureiro.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.