em

5 negócios que você pode começar em casa

Seja para ter uma renda extra, seja para alcançar a independência profissional, seja para abrir novos caminhos nas finanças pessoais, cada vez mais brasileiros começam a tocar seus próprios empreendimentos.

 

Dados do Governo Federal mostram que, em média, 600 mil novos empreendimentos surgem anualmente no país. A cada 100 adultos brasileiros, 36 são donos de seu próprio negócio, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor – GEM, realizada anualmente pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade e a FGV.

 

Para quem busca novas oportunidades financeiras, uma ideia pode ser iniciar uma atividade em casa, sem a necessidade de desembolsar valores para aluguel de um novo espaço e estrutura. Reunimos abaixo cinco ideias para serem colocadas em prática no conforto de casa, confira!

1) Pães caseiros e artesanais

 

O pãozinho clássico da padaria é uma delícia, mas os pães e roscas feitos em casa com capricho e amor são um diferencial no cardápio do dia a dia. Por isso, se você tem talento para a produção de pães caseiros, saiba que faz parte de um mercado em amplo crescimento tanto nas pequenas quanto nas grandes cidades. Para quem tem espaço e quer tornar a produção ainda mais profissional, a dica é adquirir um forno a gás para padaria, em modelo mais compacto, que certamente fará toda a diferença no resultado final.

 

2) Refeições congeladas

Rotina cada vez mais corrida versus a preocupação com a alimentação saudável: muitas vezes essa conta não fecha por conta da falta de tempo das pessoas para o preparo de refeições balanceadas. Por isso, as refeições caseiras congeladas são cada vez mais procuradas e fazem sucesso nas redes sociais. Considere inserir no seu cardápio opções veganas, para quem não quer ou não pode consumir derivados de animais.

 

3) Brechó online

Os brechós e bazares voltaram a fazer sucesso absoluto entre os compradores, principalmente entre a parcela mais jovem da população, que busca itens de época diferentes e exclusivos a preços baixos. Se você não tem uma estrutura física para abrir um comércio de peças usadas, a dica é usar o comércio online. Existem algumas plataformas de venda que permitem ao comerciante abrir a própria loja, e oferecem todo o suporte na cobrança e pagamento dos valores recebidos.

 

4) Pet sitter

Com o aumento do número de animais domésticos, aumenta também a demanda por cuidadores que possam alimentá-los e entretê-los na ausência de seus donos. Você pode tanto ir à casa dos proprietários dos animaizinhos como também abrir sua própria casa para recebê-los, como se fosse um hotel para animais. Basta ter espaço suficiente, amor pelos pets e segurança suficiente (como telas e grades) para evitar fugas ou outros incidentes.

 

5) Cuidados estéticos

Manicure, pedicure, massagens, tranças afro, maquiagem, limpeza de pele: se você tem um talento especial para os cuidados estéticos, esse talvez seja o caminho profissional mais adequado. Aqui também é possível tanto atender os clientes em domicílio como recebê-los em sua casa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.