em

64,9% não concordam com indicação de Eduardo Bolsonaro a embaixador, diz pesquisa 

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas apontou que 64,9% dos entrevistados discordam da indicação feita por Jair Bolsonaro (PSL)  para que o seu filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL), seja embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Conforme a pesquisa, 28,7% dos entrevistados concordam com a decisão e 6,5% não sabem ou não opinaram. 
Ministros do Supremo Tribunal Federal apontam que pretendem estudar com “rigor”, com tendência a derrubar a eventual decisão oficial Bolsonaro de indicar o filho para a embaixada do Brasil nos EUA. O ministro Marco Aurélio Mello já se manifestou contra a indicação, apontando tratar-se de nepotismo. 
Na quarta-feira (17), Bolsonaro voltou a comentar sobre a eventual indicação de Eduardo para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Segundo ele, consultas preliminares serão feitas ao governo norte-americano e o presidente Donald Trump deve dar o seu aval. "Tenho certeza que ele dará o sinal positivo", disse.
O levantamento do Paraná Pesquisas foi feito através de entrevista telefônica a 2.118 pessoas com 16 anos ou mais em 26 estados e Distrito Federal, entre os dias 13 e 17 de julho. O grau de confiança é de 95%, com margem estimada de erro de aproximadamente dois pontos percentuais. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.