em

7 benefícios estéticos da acupuntura que você não conhecia

As agulhas já são velhas conhecidas no tratamento de diversas doenças e no alívio das dores. Porém, o que poucos sabem são os benefícios desse tipo de tratamento para a estética. Rugas, emagrecimento, queda de cabelo e até mesmo cicatrizes, tudo isso pode ser amenizado ou tratado. Feita com pequenas agulhas que pegam pontos de energias do corpo que precisam ser estimulados, a chamada Acupuntura estética é uma alternativa quase indolor para diversos tipos de tratamento invasivos.

Segundo o Naturopata, Daniel Alan Costa, os benefícios dessa prática da medicina chinesa para o bem-estar e beleza são infinitos. "A acupuntura estética é uma alternativa que visa olhar o paciente como um todo. Muitos dos problemas ligados a estética é decorrente de desequilíbrios de energia e até mesmo das emoções. O objetivo é tratar não só os sintomas, mas também as causas que levaram a aquele problema. "

Por isso, veja 7 situações estéticas que podem ser resolvidas com as agulhas, segundo Daniel Alan Costa e cancele a ida ao cirurgião plástico.

1 – Antiflacidez

A flacidez é um problema estético que incomoda muitas pessoas e pode ser resolvida com uma das mais recentes técnicas da Medicina Integrativa, a eletroacupuntura, agulhas inseridas em postos específicos, que são estimuladas por pequenos choquinhos. A técnica reequilibra as funções do corpo, melhorando a textura da pele e enrijecendo os músculos. Uma ótima alternativa para quem quer firmeza e rigidez na pele.

2- Emagrecimento

Muito além do que aparência, o emagrecimento, por muitas vezes, é questão de saúde. Quanto a isso, a acupuntura tem muito a acrescentar. O tratamento com as agulhas tem o poder de diminuir a ansiedade e melhorar o funcionamento do intestino, além de trabalhar no sistema digestório do paciente. Tudo isso sem nenhum efeito colateral, tratando problemas, como a obesidade desde a raiz. Quando somado a um acompanhamento nutricional, pode trazer grandes resultados.

3 – Queda de cabelo

Diferentes do que muitos pensam, a queda de cabelo é um problema que atinge pessoas que várias idades e é nessa hora que entra a acupuntura. Segundo a medicina chinesa a força dos fios está diretamente relacionada com o sangue e alguns órgãos. A partir de então, os pontos serão estimulados pelo tratamento, harmonizando o corpo que não está em equilíbrio. São utilizados tanto pontos locais como distais, aliviando a angústia, ansiedade e tensão. A colocação de agulhas no próprio couro cabeludo, para aumentar a circulação de sangue e com isto aumentar a oferta de nutrientes melhorando a saúde dos cabelos. A Fitoterapia Chinesa, é uma importante aliada para este tratamento reforçando os benefícios dos agulhamentos.

4 – Rejuvenescimento

Focado em pontos localizadas no rosto, a acupuntura também age no rejuvenescimento. Ela tem o poder de diminuir rugas e dar firmeza e rigidez a pele, trazendo um efeito que é duradouro, uma vez que vem aliado ao equilíbrio dos sistemas energéticos que são responsáveis por garantir a vitalidade da pele, tratando tanto a manifestação como a raiz. Geralmente, as agulhas utilizadas na acupuntura facial são menores do que as demais, mas tem o mesmo poder de estimular pontos relacionados a produção de colágeno, melhorando a circulação sanguínea, oxigenação e a nutrição da pele.

5- Amenizar Celulite

O segredo para eliminar a celulite é a boa circulação, coisa que pode ser facilmente estimulada com a acupuntura. O tratamento neste caso utiliza as centralidades nos pontos que mais necessitam de estimulo, melhorando visivelmente esse mal que tanto preocupa as mulheres. Conjugamos os conhecimentos da medicina chinesa com os da aromaterapia e os resultados são visíveis desde o início. É importante ter disciplina nos tratamentos, já que os resultados são adquiridos com o tempo e a periodicidade. Conjugamos os conhecimentos da medicina chinesa com os da aromaterapia e os resultados são visíveis desde o início.

6- Antiacne

Quando falamos no tratamento da acne focamos nos pulmões e intestinos, que são responsáveis pela eliminação de toxinas. Dessa forma as agulhas trabalham especialmente nesses órgãos, estimulando os funcionamentos para que essas toxinas não se acumulem e se transformem nas erupções cutâneos, aliviando também toda a inflamação que resulta na acne. Nesses casos, juntar a acupuntura com ervas pode acelerar os resultados.

7- Amenizar cicatrizes

O alivio de marcas como cicatrizes seguem o mesmo sentido das celulites. É importante estimular a circulação de sangue na região afetada. Um tratamento quase indolor que pode render resultados em poucas sessões. Em alguns casos, o paciente chega a sentir dor e limitação de movimentos ao redor da cicatriz, o que também diminuirá com o tratamento. As ventosas podem ser utilizadas juntamente com a agulhamento e com isto potencializar os resultados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.