em

73,6% dos curitibanos aprovam administração do governador Ratinho Junior, aponta pesquisa

Levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas apura a aprovação do governo Ratinho Junior, do presidente Jair Bolsonaro e do prefeito Rafael Greca entre os curitibanos. A pesquisa aponta ainda a preferência dos eleitores para o Executivo municipal. 
A pesquisa aponta que 73,6% dos paranaenses aprovam a gestão do governador Ratinho Junior (PSD). Entre os entrevistados, 22% desaprovam a administração do governador, e 4,4% não souberam ou não opinaram. 
A pesquisa questionou ainda se a administração estadual está ótima, boa, regular, ruim ou péssima. Para 13,6,6% dos entrevistados, a administração de Ratinho Junior está ótima; boa para 44,1% e regular para 26,6%. Para 6,9% dos entrevistados, Ratinho Junior faz uma administração ruim e 6,6% consideram péssima a gestão do governador. 2,3% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.
No que diz respeito à administração municipal, 58% dos entrevistados aprovam a administração do prefeito Rafael Greca; 37,8% desaprovam e 4,2% não sabem ou não opinaram.
Além disso, a aprovação do governo Jair Bolsonaro chega a 57,2% dos entrevistados; 38,8% desaprovam a administração; 3,9% não sabem ou não opinaram. 
O levantamento também questionou os eleitores sobre  intenção de voto para prefeito de Curitiba. Na pesquisa espontânea, 73,7% dos entrevistados afirmaram não sabem em quem votar; 11,4% citaram o atual prefeito Rafael Greca; 2,1% Gustavo Fruet; 1,8% Ney Leprevost e 1,3% Delegado Francischini. 
Na pesquisa estimulada, o prefeito Rafael Greca aparece na frente, com 26,9% das intenções de voto; Ney Leprevost vem em seguida, com 11,5% e Gustavo Fruet aparece com 11,2%. 
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de dezembro, com 1.352 eleitores de Curitiba. A pesquisa atinge grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.