em

75% dos casos de covid-19 em Ponta Grossa são potenciais transmissores

A curva dos casos confirmados em Ponta Grossa passou a verticalizar a partir do início de junho, quanto, no dia 4 daquele mês, pela primeira vez passou de dez confirmações em 24 horas. 

No dia 9 de junho, o número de casos ativos, que até então era bem menor do que o número de pacientes recuperados, passou à frente: 61 positivados com o vírus ativo e 60 já recuperados.

Quase dez dias depois, a cidade passou para o segundo patamar. Os testes positivados a partir do dia 18 de junho, quando foram confirmados 22 casos, foram quase sempre acima de dez, com apenas uma exceção, com nove casos.

No dia 21 de junho, por exemplo, o número de casos ativos já era quase o dobro do número de casos recuperados: 167 ativos e 87 recuperados. Dez dias antes, no dia 11 de junho, eram 81 ativos e 60 recuperados.

A curva continuou subindo e a cidade passou para um terceiro patamar. Nos últimos dez dias, em quatro deles o número de confirmações diárias foi superior a 20 e em três foi maior que 30.

Neste sábado (4), por exemplo, das 530 ocorrências registradas desde o dia 21 de março, 399 podem transmitir a doença e 131 pacientes estão recuperados. Ou seja, é 1 paciente recuperado para cada 3 ativos.

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.