em

78.678 cadastros vão concorrer em IPTU Premiado 

No total, 78.678 cadastros de contribuintes que estão em dia com o pagamento do IPTU vão concorrer ao sorteio do carro zero quilômetro e mais 20 prêmios de R$ 1 mil, por meio do programa IPTU Premiado, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa. O sorteio dos prêmios em dinheiro acontecerá no dia 14 de dezembro, na Praça de Atendimento da Prefeitura. Segundo a Prefeitura, através de sua assessoria de comunicação, um contribuinte pode ter mais de um cadastro de IPTU – um de pessoa física e outros de pessoa jurídica, por exemplo – e por isso a contabilização é feita por cadastro e não por contribuinte. A prefeitura conta com 148 mil cadastros de IPTU. 
O programa, explica o secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, foi uma das ações implantadas pelo Município dentro do programa de justiça fiscal, que busca aumentar a arrecadação através de meios mais eficientes de cobrança dos valores já devidos ao poder público. "Entendemos que o programa surtiu o efeito que planejávamos já que, somente no mês de novembro mais de dez mil contribuintes buscaram a Praça de Atendimento os serviços da internet, por meio do Tributos Web para colocar em dia seu IPTU", explica o secretário. 
Conforme Grokoviski, em comparação com o mesmo período de 2017, a Prefeitura arrecadou, em novembro de 2018, R$ 4 milhões a mais. "No nosso entendimento, isso se deu pelo interesse dos contribuintes em pagar os impostos e poder concorrer aos prêmios", avalia. 
A listagem com os cadastros aptos a concorrer aos prêmios será publicada em edição do Diário Oficial no início da próxima semana. O prazo para regularizar e participar do sorteio encerrou no dia 30. 
Poderão concorrer os contribuintes que optaram pelo pagamento do imposto em cota única, mas também aqueles que estão realizando o pagamento em parcelas ao longo ano ou que possuem valores de anos anteriores parcelados, desde que todas as parcelas estejam em dia, sem atrasos.  O prêmio principal é um Fiat Mobi 4 portas, que está exposto no Paço Municipal. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.