em

7º Dia Tratornew traz lançamentos para os Campos Gerais

Tradição no calendário de eventos dos Campos Gerais, o Dia Tratornew, promovido pela concessionária da New Holland Agriculture em Ponta Grossa, chega à sua sétima edição repleto de novidades e soluções agrícolas para os produtores rurais da região. Além de promoções e condições especiais de aquisição, mais de 20 máquinas estarão em exposição, entre tratores, colheitadeiras, pulverizador e forrageira.

No evento, que acontece hoje (18), das 8 às 18 horas, os visitantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas técnicas diretamente com os especialistas de produtos da fábrica da New Holland Agriculture. Ao longo do dia, as máquinas também serão apresentadas ao público.

Origem do plantio direto e berço do cooperativismo agrícola, a região dos Campos Gerais, no Paraná, é referência nacional na produção altamente tecnificada de soja, feijão, trigo, milho, suínos, aves e leite. A Tratornew, concessionária da New Holland Agriculture, atende 61 municípios com seis lojas.

Segundo o diretor-executivo da Tratornew, Renato Granato, a expectativa é receber mais de três mil pessoas, entre agricultores e familiares. “O Dia Tratornew se transformou em uma vitrine de apresentação de novas tecnologias para o campo na região, além de ser um dia para fechar negócios com condições especiais em equipamentos, peças e serviços. É uma oportunidade para o produtor tirar as dúvidas com calma, se relacionar com a marca e trazer toda a sua família”, complementa Granato.

Ao todo, uma tonelada de costela bovina de chão será preparada para o almoço. As crianças também terão um espaço especial preparado para elas.

De acordo com Grasielle Silva, especialista de Marketing da New Holland Agriculture, o Dia Tratornew é uma oportunidade não apenas para os produtores conhecerem as soluções e tecnologias da New Holland, mas para se relacionar com a marca. “O nosso foco está na eficiência e na proximidade com o produtor rural. É uma ocasião especial para nós da New Holland. Queremos que o cliente se sinta em casa e que possamos ampliar o nosso relacionamento. Será uma edição especial, com novidades em todo nosso portfólio”, conta.

Novidades em maquinário

O evento recebe as novas famílias de tratores TT e TL 5. Líder no mercado de tratores da categoria Utility, de 55 a 75 cv, a New Holland Agriculture lançou, em 2019, a nova linha TT MAR-1 Tier 3, família que é evolução dos já consagrados TT3840 e TT4030. São três modelos, TT.55 (55 cv), TT.65 (65 cv) e TT.75 (75 cv), todos equipados com motores mecânicos FPT S8000 de 3 cilindros nas aspirações turbo (55 cv) e turbo intercooler (65 e 75 cv). O novo motor garante até 21% a mais de torque e 5% a menos, em média, de consumo de combustível.

Evolução da tradicional família TL, o TL5, com três modelos (TL5.80, TL5.90 e TL5.100), é ideal para os mais diversos segmentos da agricultura brasileira, independente de tamanho da propriedade ou da cultura. Os tratores – dentre os mais vendidos no Brasil na faixa de potência de 75 a 100 cv – têm motores mecânicos FPT S8000 turbo intercooler 04 cilindros, com maior torque máximo e novos recursos de TDF e bloqueio eletro-hidráulicos. Versatilidade é um dos pilares marcantes da nova linha TL5, e se traduz em quatro diferentes tipos de transmissão, versões com reversor eletro-hidráulico power shuttle, versões plataformadas e cabinadas, piloto elétrico e com uma ampla oferta de pneus R1 e R2.

No 7º Dia Tratornew, os modelos expostos serão o TL5.80 e o TT.55. Os dois fazem parte do Trator Solidário, programa do governo do Paraná que garante a aquisição de máquinas agrícolas a preços menores que os do mercado a pequenos produtores rurais.

A maior forrageira disponível no Brasil, a FR780 Forage Cruiser, também estará exposta no Dia Tratornew. Equipada com um motor de 783 cv, o mais potente da família FPT Cursor 16, a FR780 Forage Cruiser tem uma plataforma com nove metros e um sistema de seis tambores, o que garante a melhor performance no corte e alimentação das plantas.

As colheitadeiras da linha CR, com o exclusivo sistema de duplo rotor; e da linha TC, a mais vendida do Brasil; também estarão à disposição dos produtores, assim como produtos e soluções Precision Land Management (PLM) – sistema de agricultura de precisão da New Holland. (Das assessorias)

 

Trator do ano

Entre os produtos em destaque da sétima edição do Dia Tratornew está o T4.75N, que recebeu o prêmio ‘Trator do Ano’ na categoria técnica ‘Trator Especial’, na Agrishow 2019, em Ribeirão Preto (SP). Equipado com um motor mecânico turbo intercooler de 78 cv de potência, o T4.75N oferece à fruticultura o mesmo nível de conforto, desempenho e tecnologia dos maiores tratores da marca.

Superestreito, com 1,29 m de largura mínima, o T4.75N é ideal para otimizar o trabalho nas lavouras de café, uva, maçã e pêssego, dentre outras frutas. Versátil, também é muito demandado por produtores de aves e suínos, e oferece um ótimo desempenho em ambientes confinados, estufas e casas de vegetação. Até o dia 31 de maio, o T4.75N conta com uma linha de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), com taxa de 7,5% ao ano, no Banco CNH Industrial.

Serviço
O Dia Tratornew acontece neste sábado, 18 de maio, das 8h às 18h, na rua Hans Mol, 22, na matriz da concessionária New Holland Agriculture em Ponta Grossa.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.