em

Parque Histórico possui cardápio para pessoas com restrições alimentares

O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí sempre coloca o cliente em primeiro lugar. Para atender a demanda de pessoas com restrições alimentares, o estabelecimento lança uma nova linha de produtos sem adição de leite animal, glúten e açúcar.

Para elaborar o cardápio diferenciado foi escolhida a empresa Viva Leve Confeitaria Saudável, assim os produtos serão produzidos em local adequado para que não haja contaminação cruzada e garantir a saúde do público com algum tipo de intolerância alimentar.

Alessandra Stanke, gastrônoma e proprietária da empresa, explica os cuidados tomados na produção destes alimentos. “Como os produtos vendidos para o Parque Histórico são para pessoas com restrições alimentares, é necessário tomar uma série de cuidados para que não haja contaminação cruzada, que é resultante do transporte de microrganismos de um alimento para o outro. Por este motivo é necessário ter um local separado para a produção, com utensílios e equipamentos só para a fabricação destes alimentos”.

O cardápio sem glúten, sem leite animal e sem açúcar é destinado para pessoas com restrição aos produtos citados, diabéticos, veganos, vegetarianos e para quem pretende manter a boa forma.

A coordenadora do Koffiehuis, Simone Silva, comenta que alguns anos atrás pouco se ouvia falar em produtos para pessoas com restrições alimentares, mas que hoje a demanda é crescente. “A procura por alimentos sem estes componentes é crescente. Até pouco tempo atrás o único pedido que tínhamos era de torta zero açúcar. É importante para o estabelecimento ter produtos como estes para atender a todos os públicos”.

Menu

O menu sem glúten, sem lactose e sem açúcar é composto por: Torta Banoffe, Torta de Doce de Leite com Brownie, Torta Holandesa, Bolo de Chocolate, Empadão de Frango, Empadão de Palmito e Quiche Caprese. A opção sem ingredientes com derivados de animal são: Torta Ganache e Quiche.

Mais informações e encomendas pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones 42 3231-5876 e 98433-4643.

Os produtos sem estes componentes são tão saborosos quanto os outros

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.