Cidades

Pichação é tema de concurso de redação nas escolas municipais

Aproximar a comunidade, reforçar laços, valores e a importância do respeito às regras. Esses são os objetivos do concurso de redação ‘Pichar é crime’, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública em parceria com a Secretaria de Educação. A iniciativa reuniu 4058 alunos do quarto ano da rede pública municipal de ensino que acompanharam, entre os meses de agosto e outubro, palestras relacionadas à pichação.

Na sequência desse trabalho, os estudantes produziram redações sobre o tema, que resultaram em quarenta textos selecionados pela Educação. Os autores foram premiados na quinta-feira (7) durante cerimônia no Conservatório Maestro Paulino. O evento contará com pais, alunos, autoridades, professores e diretoras das escolas do município.

De acordo com a diretora do Departamento de Cidadania, Marielli Montes, o concurso é uma forma de ampliar a discussão de temas apresentados pela equipe do projeto Cidadania nas Escolas. “O concurso ‘Pichar é crime’ reforça o aprendizado e incentiva sua discussão junto aos alunos de uma forma leve e ampla, fazendo com que eles interajam, troquem ideias e comecem a criar consciência da extensão dos seus atos na sociedade”, declara.

O secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, destaca a importância das ações juntos às escolas. “Nosso intuito é que a Guarda Municipal se consolide e desenvolva um trabalho cada vez mais próximo da população, por isso, o contato direto com as crianças é uma das ferramentas imprescindíveis nesse processo”, conclui.

PUBLICIDADE