em

A Apple realmente quer que você pense que o iPad Pro é um computador

A Apple insiste que o iPad Pro é um computador – não apenas um tablet. Em seu novo anúncio para o iPad Pro, a Apple diz que o dispositivo “pode ser seu próximo computador”, é “mais poderoso que a maioria dos computadores” e que é “um computador”. Ainda assim, enquanto entusiastas estão prontos para abraçar o iPad como um computador há anos, ele ainda está crescendo e ainda enfrenta restrições que um "computador" normal não suporta.
 

Se o iPad Pro pode substituir o seu computador é uma questão que os analistas têm repetidamente perguntado , mas é novo ver a Apple aproveitar esse ângulo em seus materiais de marketing. Os anúncios anteriores sobre iPads, incluindo o infame anúncio "O que é um computador?", Eram sobre como os tablets são diferentes dos computadores e são o dispositivo do futuro. Agora parece que a Apple desistiu de tentar nos convencer de que os tablets são um dispositivo completamente diferente. (Seu anúncio provocativo até desapareceu do YouTube.)
 

Esse novo anúncio tem uma abordagem diferente, declarando que o iPad Pro é um computador capaz de transmitir filmes vívidos, produzir música e executar o Photoshop. E é verdade que esta última geração fez avanços, adicionando uma porta USB-C e um processador A12X extremamente rápido.

Mas, mesmo que a Apple queira nos fazer acreditar, adorar e simplesmente entender, há muitas áreas em que o iPad Pro ainda é pequeno se comparado a um laptop: você não pode usar armazenamento externo via USB-C, e pode abrir várias janelas do navegador para serem exibidas de uma só vez, apenas para citar alguns exemplos. E até que essas limitações sejam levantadas, é provável que continuemos tendo esse argumento.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.