Editorial

A importância da informação

 

O Teatro Marista recebeu, na noite de ontem, um dos melhores palestrantes do Brasil. Pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o economista Carlos Hilsdorf falou para centenas de pessoas sobre como construir a melhor visão do futuro.

O tema foi direcionado ao setor empresarial, que busca incansavelmente profissionais preparados para atuarem nas empresas, pois têm a visão de que a competência traz resultados significativos.

Só o fato de o teatro estar lotado devido à vinda do palestrante já mostra a preocupação de estudantes, empresários e profissionais de várias áreas em obter informações – do mais alto nível - e se preparar. É sabido que um profissional bem preparado tem muito mais chance de conseguir um bom emprego do que um trabalhador sem formação.

E a ideia do Ciclo de Palestras é justamente a de levar informações para o maior número de pessoas possíveis, de forma a contribuir com a formação e qualificação, já que muitos profissionais colocam em prática aquilo que ouviram na palestra, e a proposta é justamente esta.

O país precisa cada vez mais de profissionais preparados, prontos para enfrentarem novos desafios do mercado de trabalho. Para isto, aproveitar todas as oportunidades de formação que aparecem é, sem dúvida, um bom e grande começo para quem pretende se destacar e sair na frente.

As empresas também devem estar prontas e preparadas para receber grandes trabalhadores, afinal o sucesso de um estabelecimento depende e muito de quem trabalha nele.