em

HC recebe reforma em mais quatro enfermarias

Um evento realizado na tarde desta quarta-feira (7), no Hospital da Criança de Ponta Grossa, marcou a inauguração de quatro quartos que foram reformados e receberam novo mobiliário. A conquista é da Associação Amigos do HC (AAHC), entidade sem fins lucrativos que vem reunindo pessoas e empresas interessadas em colaborar com o reequipamento do hospital.

De acordo com o presidente da AAHC, professor Nelson Canabarro, o investimento médio em cada enfermaria foi de R$ 11 mil. Colaboraram financeiramente para essas melhorias a Imobiliária Tavarnaro, Concessionária Fancar, paróquia Nossa Senhora da Saúde e Iberá Sementes. Ao todo, o projeto Adote Uma Enfermaria, fruto de uma ideia de aproximadamente dois anos atrás, deve permitir a transformação de 23 enfermarias, das quais 18 já receberam as obras.

Os quartos oferecem conforto aos pacientes, o que inclui poltronas para acompanhantes, ar-condicionado e televisor. "Estamos conseguindo, com a ajuda de parceiros, transformar enfermarias antigas e deterioradas em quartos aconchegantes para as crianças", diz Canabarro. A AAHC já reativou o Centro Cirúrgico, a brinquedoteca e está trabalhando nas reformas da recepção.

A associação possui cerca de 400 membros, parte dos quais fazem doações periódicas. A entidade busca novos colaboradores, que doem tempo ou recursos para otimizar a estrutura do hospital. Interessados podem enviar um e-mail ao endereço [email protected] ou ir pessoalmente ao hospital. Nos próximos dias, a venda de camisetas também deve permitir a obtenção de mais recursos para os projetos da associação. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.