em

Abiove manifesta preocupação diante da greve dos caminhoneiros

Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais manifesta sua preocupação com a greve realizada pelos caminhoneiros e empresas transportadoras.

A Abiove foi informada por suas associadas sobre a paralisação de diversas unidades industriais de processamento de soja, produção de farelo de soja, de óleo vegetal e de biodiesel em razão da impossibilidade do recebimento de matérias primas e do escoamento de produtos.

A associação teme que a continuação da greve prejudique ainda mais o abastecimento doméstico e a exportação de produtos de suas associadas, impactando diretamente no cumprimento dos seus contratos.

A Abiove sugere às empresas associadas que se manifestem junto aos seus fornecedores e clientes, explicando que atrasos podem ocorrer na recepção e expedição de produtos fruto da manutenção da greve, sendo estes motivos de força maior e fora do controle das empresas.

Ademais, a associação solicita que as autoridades ofereçam soluções para equacionar o problema que a greve tem causado na movimentação de soja e seus derivados e espera que ela seja encerrada com a maior brevidade possível, sob pena de prejudicar severamente as exportações agroindustriais brasileiras.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.