em

Academia de Letras apresenta palestra sobre haicai

A Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG) realiza no próximo dia 25, às 19 horas, na sua sede, à Rua XV de Novembro, 512 (Auditório), a última reunião mensal de 2019. A programação tem como ponto alto a participação do escritor Alvaro Posselt, através do projeto ‘O escritor e sua obra’, com uma fala sobre “Haicai – o poema do instante”. O autor ainda abordará sua trajetória literária e o exercício de sua profissão como poeta nos dias atuais.

Alvaro Posselt é poeta curitibano. Tem oito livros publicados, entre eles: “Tão breve quanto agora”, no qual está seu haicai mais famoso: Curitiba não nos poupa/Ontem tomei sorvete/Hoje tomo sopa; “Bichinhos de estima são” e “Na sopa do sapo”, ambos infantis, e “Giz de aprendiz”. Desde 2013, faz oficinas de haicai voluntariamente em escolas públicas. Transformou sua casa em um espaço cultural, a Casa Posselt, onde recebe escolas para oficinas.

Ao longo do ano de 2019, as reuniões da ALCG trouxeram palestras com oito escritores nos mais diversos estilos textuais e vivências literárias, sendo todos os eventos abertos ao público.

Segundo a presidente da entidade – para a Gestão 2019 – 2021, Renata Regis Florisbelo “em nossos tempos é de fundamental importância que as instituições de natureza literária e cultural em geral, congreguem autores que desejem compartilhar seus talentos e conhecimentos no processo de escrita. Precisamos interagir com a sociedade e cumprir nossa missão de cultivar, preservar e divulgar o vernáculo e a literatura, conforme o estatuto da Academia.”

No mês de outubro a entidade se dedicou à eleição de novos membros efetivos para recomposição de duas cadeiras que estavam vagas.

 

Serviço:

‘Haicai – o poema do instante’

Data: 25 de novembro de 2019

Local: Sede da ALCG (Rua XV de Novembro, 512)

Horário: 19h

Evento gratuito e aberto ao público

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.