em

Acadêmicos da Faculdade Secal realizarão ação solidária para moradores de rua

No próximo dia 9 de outubro, terça-feira, às 19h, a Faculdade Secal, por meio dos acadêmicos do 8º período do curso de Ciências Contábeis, realizará a doação de alimentos não perecíveis para o Ministério Melhor Viver. A ação solidária faz parte dos movimentos de responsabilidade social que a instituição promove ao longo do ano e as doações podem ser efetuadas nos três campi até o dia 5 de outubro.

O que é o Ministério Melhor Viver?

Atuando em Ponta Grossa desde o ano de 2004, o Ministério Melhor Viver é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos socioassistenciais voltados para os moradores de rua, em situação de rua ou que estejam em vulnerabilidade social. São diversos projetos desenvolvidos, desde alimentação aos necessitados até cursos gratuitos para os mesmos. O Ministério Melhor Viver tem sua sede localizada na Rua Herculano de Freitas, 751, Jardim Carvalho, Ponta Grossa, e atende diariamente 150 pessoas.

Sobre a importância de se realizar a doação dos alimentos, a assistente social da instituição, Silvana Mayer Moro explica que os recursos são necessários para realizar os projetos do Ministério Melhor Viver. "A instituição busca diversas formas de arrecadação para complementar o desenvolvimento dos projetos e atividades dentro do nível de qualidade exigida e desejada. Por conta disso, qualquer doação é de grande importância", comenta Silvana. Outras informações sobre a organização podem ser encontradas no site (https://www.ministeriomelhorviver.com/).

Como posso fazer as doações?

Acadêmicos, colaboradores, professores e toda a comunidade pontagrossense estão convidados a participar da ação social. As doações de alimentos não perecíveis (açúcar, arroz, cereais, feijão, leite em pó, macarrão, entre outros) podem ser realizadas nas três Unidades da Faculdade Secal: Unidade Sede – Barão do Cerro Azul, 827, Centro; Unidade II – Largo Professor Colares, 35, Centro; Unidade III – Rua Júlio de Castilho, 642, Centro.

Responsabilidade

A Faculdade Secal é detentora do selo nacional de responsabilidade social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e destaque no informativo do PRME Chapter Brazil da ONU. Os reconhecimentos se deram pelo trabalho realizado da faculdade ao longo dos anos em prol da comunidade local com os seguintes projetos sociais: Declare Certo; Falando em Família; Livres para Ler; Projeto Antares; Trote Solidário; entre diversos outros.

Para outras informações sobre a ação solidária promovida pelo curso de Ciências Contábeis da Secal, basta entrar em contato com a professora Tanise Pereira Barreto Zadra, com o acadêmico Cirson Soares da Silva pelo telefone (42) 9 9956-6410 ou via Central de Atendimento (42) 3220-6700.    

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.