em

Ação alerta sobre o uso correto de medicamentos

Usuários do transporte público participaram de uma atividade diferente na terça-feira (7), no Terminal Central, em Ponta Grossa. Estudantes e professores do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizaram uma campanha para uso racional de medicamento. A ação buscou conscientizar a população sobre o uso de medicamentos, além de ressaltar o papel do farmacêutico na sociedade.

Os alunos também realizaram testes de determinação glicemia capilar – procedimento utilizado para verificar se os pacientes que tratam diabetes estão com a glicose no nível correto. Os usuários também receberam informações sobre uso de plantas medicinais, como seus usos adequados, exposição de exemplares de plantas e distribuição de mudas. Também houve explicações sobre os tipos de medicamentos e suas diferenças, como os genéricos, similares e os medicamentos de referência.

A ação foi coordenada pelo docente Sinvaldo Baglie, professor associado do Departamento de Farmácia. Baglie lembra que o evento acontece há cerca de 10 anos e envolveu quase a totalidade de alunos do curso de Farmácia. "Além de mostrar o valor social do trabalho dos profissionais de Farmácia, essa ação traz grande impacto para a população em geral", destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.