em

Ação conjunta fiscaliza transporte rodoviário em PG

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), promove até sexta-feira (9) diversas ações de fiscalização dos veículos do transporte interestadual que utilizam o terminal rodoviário da cidade. A iniciativa, realizada em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), tem como principal objetivo a verificação de itens de segurança dos ônibus e a conscientização de passageiros sobre a importância da utilização do cinto de segurança durante as viagens.

De acordo com a coordenadora da Seção de Educação do Departamento de Trânsito (Deptran) da AMTT , Jocilei Kingeski, mais de 40 veículos foram fiscalizados até o momento e seis autos de infração foram formalizados.

Para o presidente da AMTT, Roberto Pellissari a ação contribui para o reforço das atividades educativas promovidas pelo órgão durante todo o ano no município. “Segundo levantamento dos nossos agentes, cerca de 32% dos passageiros que participaram das ações de fiscalização utilizavam o cinto de segurança. Esse é um dado muito importante e que ressalta a importância de promovermos atividades como essa”, destaca Pellissari. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.