em

Ação da PRF fiscaliza 35 veículos na BR-153

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma ação na rodovia BR-153, entre os municípios de Rebouças e Rio Azul, no último domingo (19). A principal frente da operação foi a fiscalização de álcool e direção nas estradas. De acordo com a PRF, a operação aconteceu das 14 às 17 horas e resultou na fiscalização de 35 veículos e 40 pessoas.

Foram realizados, ao todo, 31 testes do bafômetro, além de 29 autos de infração: cinco deles por dirigir sob influência de álcool, cinco por dirigir sem a CNH e três pela falta do cinto de segurança. Duas motocicletas também foram recolhidas.

De acordo com a PRF, dirigir sob a influência de álcool, bem como recusar-se a ser submetido ao teste de etilômetro, são infrações classificadas como gravíssimas no Código de Trânsito Brasileiro, tendo como penalidade a aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da CNH e a suspensão do direito de dirigir.

"Em caso de reincidência no período de até 12 meses, aplica -se em dobro a multa. Outras operações semelhantes irão acontecer nesse trecho", informou a polícia.

Foram realizados 31 testes do bafômetro e confeccionados 29 autos de infração. (Foto: PRF/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.