em

Ação no Centro de PG pede fim da violência contra mulheres

epresentantes da Ordem dos Advogados do Brasil realizaram uma atividade de orientação, na tarde desta sexta-feira (6), no Centro de Ponta Grossa. O objetivo foi realizar a abordagem de pessoas, principalmente homens, evidenciando a lembrança do Dia da Mobilização dos Homens pelo Fim das Violência Contra as Mulheres.

A data faz alusão ao dia 6 de dezembro de 1989, quando ocorreu o assassinato de 14 mulheres, no Canadá, por um único rapaz armado e que se dizia contrário aos avanços conquistados por mulheres na sociedade.

Durante a atividade desta sexta, no calçadão da rua Coronel Cláudio, as pessoas foram paradas e receberam panfletos de orientação e laços na cor branca. O evento também ocorreu em função de mais um caso de feminicídio verificado na cidade nesta semana, quando uma professora foi morta diante da escola na qual trabalhava. O marido é apontado como autor do crime.

“Estamos conversando com os homens, mas também abordando as mulheres, para que não aceitem ser vítimas de nenhum tipo de violência, o que inclui a física e a psicológica”, explicou a presidente da OAB Subseção Ponta Grossa, Rubia Carla Goedert. A ação contou com apoio de equipe da Guarda Municipal e da Patrulha Maria da Penha.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.