em

Ação Social distribui kits para gestantes carentes

Voluntárias da Associação Batista Ação Social de Ponta Grossa (ABASPG), realizaram na tarde de quarta-feira (24), a entrega de kits com roupas e produtos de higiene para gestantes carentes da cidade. A Associação faz parte de ações desenvolvidas pela 1ª Igreja Batista de Ponta Grossa.

As gestantes são mulheres carentes que são encaminhadas pelos Cras de Ponta Grossa para a assistência social da ABASPG. Foram 10 gestantes beneficiadas com bolsa, roupas de bebê, sapatinhos, toucas, coberta, manta, travesseiro, etc. Todas as peças foram confeccionadas por mulheres voluntárias de dois projetos da Associação, o Dorcas e o Artes Mil. Produtos como fraldas, sabonete, cotonetes, lenço umedecidos e algodão, que também foram distribuídos às gestantes, foram doados por membros da igreja Batista.

Segundo a responsável pelo Dorcas e uma das organizadoras dessa ação, Vera Lucia Ribeiro, essa ação acontece a quase 7 anos e beneficia cerda de 30 mulheres por ano. Outras como essa devem acontecer ainda ao longo desse ano, “esse evento foi o primeiro do ano, o próximo acontece em setembro e um outro está marcado para dezembro” afirma Vera.

A associação, através do projeto Dorcas realiza periodicamente feiras para a venda dos produtos confeccionados pelas voluntárias. O dinheiro arrecadado contribui para a compra de mais obra prima, e também para a compra de frutas, fraldas e outros produtos que são doados ao Asilo Lar das Vovozinhas e para a Associação de Proteção as Meninas (APAM), de Ponta Grossa. A ABASPG também arrecada alimentos que são doados à população um vez por mês.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.