em

Acesso ao HU-UEPG será modificado durante nova fase de obras

A construção da nova ala da Maternidade do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa entra em nova fase nesta semana. Devido às obras, o acesso principal ao hospital será modificado. Os usuários do hospital, visitantes, servidores e funcionários entrarão por um desvio à direita do acesso atual, percorrendo um trecho, já na nova maternidade, que leva ao saguão do hospital.

A Maternidade terá dois pavimentos, área de cerca de 1300 metros quadrados, 20 leitos em 10 quartos, sala para atendimento de emergência e consultórios obstétricos. Além disso, o HU continua a atender às gestantes nos leitos já existentes, centro obstétrico e pronto atendimento.

A maternidade do Hospital Universitário está em funcionamento desde julho de 2016. Segundo o vice-reitor da UEPG, Everson Krum, “com esta nova fase, atingimos uma expectativa positiva em relação ao atendimento em saúde na região dos Campos Gerais”. Com as novas instalações, o hospital amplia a capacidade e poderá ofertar mais vagas em outras especialidades.

A obra já recebeu destinações de verbas do deputado Aliel Machado, no valor de R$4 milhões. Além disso, a deputada estadual Mabel Canto indicou, em setembro de 2019, R$2,4 milhões para aquisição de equipamentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.