em

Acipg apoia Justiça em decisão sobre uso do Distrito Industrial

O Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI), da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) apoiou a decisão da Justiça, proferida na terça-feira (4), de suspender a aprovação de loteamentos residenciais próximos ao Distrito Industrial e Aeroporto Sant’anna, no bairro Cará-Cará.

A decisão liminar da juíza Luciana Virmond Cesar, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, ser refere a ação popular protocolada pelo vereador Pietro Arnaud (PSB).

O NDI se manifestou contrário à Lei Municipal 13.726/20 desde sua publicação no começo do mês de junho. A lei tornava residenciais as áreas próximas a indústrias.

O diretor de Planejamento Urbano da Acipg, Jarbas Goes, aponta que a decisão foi acertada, pois o município necessita de áreas para novos investimentos no setor da indústria. “A formação desse tipo de vizinhança, de áreas residenciais e indústrias, gera prejuízos para os moradores, mas também para as indústrias, até judicialmente”, comenta.

Para Otto Ferreira Neto, diretor de Indústria da Acipg e coordenador do NDI, a decisão vem ao encontro das reivindicações do setor, garantindo, até a pacificação do assunto, que a área em questão é destinada para a indústria.

O presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, comenta que a participação do NDI, do CDEPG e do vereador Pietro foi muito importante para esta decisão. “O texto da decisão pela liminar de suspensão demonstra que o entendimento das entidades não estava equivocado e que a legislação como está pode trazer danos para o Distrito Industrial e para o Aeroporto Sant’Anna”, finaliza. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.