em

Acipg assina contrato para construção da nova sede

Na manhã desta terça-feira (2) a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) assinou o contrato com a Engerama Engenharia e Empreendimentos para a construção da obra da nova sede da instituição. Participaram da reunião diretores, representantes da construtora e da Esfinge Arquitetura e Engenharia, responsável pelo projeto arquitetônico.  
A moderna edificação localizada na avenida Visconde de Taunay, contará com cerca de 9.750 m², distribuídos em seis pavimentos. O local contará com estacionamento amplo, auditórios com 360 lugares, uma sala de eventos plana e multiuso, podendo ser utilizada com cadeiras ou mesas para jantar, salas para locação e salas de aula especialmente projetadas para educação executiva, nos moldes de escolas de negócios reconhecidas internacionalmente. 
De acordo com o presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, o pagamento da obra, estimada em R$ 17 milhões, se dará através de recursos próprios da instituição e com um parcelamento diretamente com a construtora em 4 anos. “Temos o apoio estratégico para a obtenção de crédito com o Sicoob, em caso de alguma emergência no orçamento, mas entendemos que a Acipg tem condições de realizar a obra apenas com o que tem e o que terá em caixa nos próximos ano”, salienta Fonseca.  
O engenheiro civil Misael Burkosvski, da Engerama, conta que o início das obras depende das liberações do Município, mas que nas próximas semanas pretende-se colocar os tapumes e o barraco da obra. A intenção é concluir a obra em 30 meses. “Agradecemos a Acipg pela confiança, fator este que compensaremos na qualidade dos nossos serviços”, aponta Burkosvski. 
Fonseca agradeceu a parceria e confiança de todos os diretores da Acipg. Ele entende que a construção da nova sede tornará a instituição em uma referência para região, pois proporcionará ao associado uma melhor estrutura para curso, eventos entre outras atividades. “Preparamos a sede para o centenário em 2022. Para isso, estamos economizando ao máximo, trabalhando incessantemente para deixar este legado para nossos associados e nosso município”, finaliza Fonseca.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.