em

ACIPG e UniSecal lançam Universidade de Negócios na próxima semana

Conforme adiantado em primeira mão pelo Diário dos Campos na última semana, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Centro Universitário UniSecal estão lançando neste ano a Universidade de Negócios, uma espécie de centro educacional corporativo que visa ofertar cursos de preparação para o empresário, em parceria também com a Fundação Getúlio Vargas e com a ESIC Business & Marketing School.

A apresentação do projeto para a imprensa será feita na próxima quarta-feira (22), às 16h30, na sede da Associação. Em entrevista ao DC, o presidente da entidade, Douglas Taques Fonseca, afirmou que as aulas devem ter início em março. Após o término das obras da nova sede da Associação na avenida Visconde de Taunay,  o prédio onde a entidade atende atualmente, situado no centro da cidade, deve abrigar a Universidade de Negócios.

O gerente institucional da ACIPG, Gilmar Denck, explicou ao DC que devem ser ofertados cursos na área de produtividade e qualidade. “Será possível a redução do tempo de graduação de oito para quatro anos: em quatro anos você tem duas graduações e um MBA [curso de especialização]. É uma novidade no Brasil que está sendo construída em parceria à UniSecal”, aponta Denck.

Também serão disponibilizados cursos exclusivos para empresas que entram em lay-off – suspensão temporária de contrato de trabalho, quando os trabalhadores podem passar por cursos de capacitação. “São treinamentos específicos. Quando a empresa tem algum problema, ao invés de dispensar os funcionários e ter que recontratar ela faz lay-off, em que os funcionários ficam fora, em treinamentos que a ACIPG fornece. Assim, ou eles voltam mais especializados ou, na pior das hipóteses, saem para o mercado mais capacitados”, destaca Douglas Taques, lembrando que no último ano a BRF de Carambeí passou por um lay-off.

Departamento de talentos

A estruturação de um departamento de talentos deve ser feita para unir universidades e empresas. “Temos um desafio muito grande que é o distanciamento da academia com o chão de fábrica. Vamos criar mecanismos para que aulas da UNIACPG sejam feitas dentro de indústrias e empresas e para que as empresas venham para dentro da academia. O foco é o desenvolvimento local e devemos alinhar a isso também as startups. Assim, levamos para o empresário a facilidade na busca por talentos e a oportunidade para o futuro profissional já ficar na vitrine do mercado de trabalho”, avalia o gerente institucional da Associação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.