em

ACIPG Jovem prepara atividades para 2020

Fomentar o ambiente interno para, como consequência, alinhar ações externas. Essa é a meta do núcleo Jovem da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), segundo o seu presidente João Bulek. Em entrevista à reportagem do Diário dos Campos, o representante do grupo citou as principais atividades que devem ser desenvolvidas nesse ano e um balanço geral da atuação do núcleo em 2019.

“Tivemos uma parceria muito legal com a ACIPG Mulher que pretendemos continuar, como através do ‘Café com Palestra’, por exemplo. Ficamos muitos anos sem o evento, que visa o network e a discussão de empreendedorismo, inovação e áreas e assuntos diversos”, disse Bulek, destacando que na próxima semana será feita a primeira reunião do grupo neste ano para definir a agenda de atividades.

Uma ação que também deve ter sequência é o “Feirão sem Imposto”, ação tradicional realizada em âmbito nacional que segundo o representante resultou na lei de expor a quantidade de tributos paga na nota fiscal. “No ano passado reformulamos o modelo que antes formava fila nos postos de combustíveis para uma tarde cultural, com cervejas e lanches sendo vendidos a preço de custo, além de uma campanha na internet com o tema ‘Menos imposto é o que para você?”, lembrou, reforçando que a atividade acontece sempre no mês de maio, em um dia D nacional.

Uma das conquistas de 2019 ressaltadas por Bulek é a realização da Assembleia Geral Ordinária que trouxe mais de 150 empresários de mais de 30 cidades do estado para Ponta Grossa. O presidente da ACIPG Jovem também destaca a implantação do programa Brasil mais Empreendedor, que visa capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social. A primeira turma for formada em dezembro e passa a contar com consultorias até o final do ano, enquanto que uma nova turma deverá ser aberta já no mês de março.

Outro feito ressaltado pelo representante do grupo é a formação do comitê tributário e do núcleo trabalhista, que discutem os temas e são uma iniciativa dos núcleos Jovem e Mulher da Associação. “O comitê tributário foi um dos responsáveis pela permanência da procuradoria que estava para sair de Ponta Grossa; levamos a demanda que chegou a deputados, que encaminharam para o governo federal”, lembra.

Ambiente interno

“Em 2019 fizemos muitas atividades para o ambiente externo, e nesse ano queremos fomentar o conselho interno”, conta Bulek. Mais eventos voltados ao grupo devem ser realizados, como mentorias e mini palestras em que empresários convidados e os próprios participantes compartilham experiências e conhecimentos, além de visitas técnicas em grandes organizações e treinamentos contratados com o caixa da própria entidade.

“Aconselho as pessoas a participarem. Muitas reclamam do local em que estão morando, do cenário político, mas o que fazem para se envolver nas ações sociais? Uma associação acaba sendo muito abrangente, e a ideia de integrar efetivamente em uma é ter conhecimento e participar dos assuntos da comunidade, além de conhecer uma grande rede de contatos”, finaliza Bulek.

Presidente do núcleo, João Bulek, afirma que neste ano o enfoque deve ser o ambiente interno do grupo (Foto: José Aldinan)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.