em

ACIPG participa da Semana do MEI promovida pela Prefeitura

Nesta semana, colaboradores da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa participam da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pela Prefeitura Municipal, que integra a programação nacional do Sebrae. Além de apresentar os produtos e serviços da ACIPG no Paço Municipal, acontecerá nesta quinta-feira (17) uma oficina de planejamento às 19 horas.

 De acordo com a Prefeitura, entre os dias 14 a 18 de maio, o funcionamento da Sala do Empreendedor será estendido e outras oito instituições também efetuarão atendimento no Paço Municipal. O horário de funcionamento da oferta dos serviços será das 9 às 17 horas. A Prefeitura registrou a passagem de mais de 800 atendimentos nos dois primeiros dias de evento.

Segundo a coordenadora da Sala do Empreendedor, Tônia Mansani, estão sendo realizadas capacitações, oficinas e orientações técnicas. "Junto aos nossos parceiros serão ofertados diversos serviços relacionados à atividade dos MEIs, com temáticas como previdência, planejamento, capacitações e crédito, por exemplo", afirma Tônia.

Além do órgão da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, também participarão do mutirão o Sebrae, o Sicredi, a Fomento Paraná, a Sociedade Garantidora de Crédito, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o INSS, o Cescage e a Faculdade Sagrada Família.

O gerente comercial da ACIPG Fábio Ricardo Fürstenberger relata que no Paço Municipal, uma equipe da Associação explica a importância do associativismo, o funcionamento da instituição, bem como abordam os produtos e serviços disponíveis para os MEIs através da ACIPG. "Além disso, explicamos o funcionamento dos Núcleos Setoriais do Programa Empreender como ferramenta para alavancar os negócios", ressalta Fürstenberger.

Nesta quinta-feira (17), estão previstas duas oficinas, uma sobre planejamento, às 19 horas, na ACIPG, e outra sobre compras públicas, às 19 horas, no Sebrae. Para ambas os interessados devem se inscrever previamente através do e-mail [email protected]. Outra atividade que também requer agendamento são as consultorias, que abordarão gestão financeira.

O diretor de Micro e Pequena Empresa da ACIPG, Juliano Kobellache, parabeniza a Prefeitura por esta ação que informa as vantagens de empresários individuais saírem da informalidade. "O MEI é um microempreendedor individual que fatura até R$ 81 mil ao ano. Este empreendedor pode contratar até um funcionário que deve receber um salário mínimo ou o valor do piso da categoria. Além disso, o MEI tem direito a diversos benefícios previdenciários", explica o diretor da ACIPG.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.