em

Acipg pede rejeição de projeto do Polo Tecnológico

Diretores da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), compareceram na Câmara Municipal e acompanharam a sessão plenária que discutiu o projeto 281/2019, do Poder Executivo, que visa autorizar a instalação de um Polo Tecnológico na área onde funciona o atual Centro de Eventos de Ponta Grossa. Contrários à medida, os representantes da instituição entregaram um ofício para cada vereador, solicitando que o projeto fosse rejeitado. Por fim, o vereador Rudolf Polaco (Cidadania) pediu vistas por 15 dias, adiando a votação da matéria.

Luiz Eduardo Pilatti Rosas, diretor de Assuntos Comunitários e Governamentais da Acipg, relata que nos últimos anos não foi notado esforço algum para manter o local destinado para o setor de eventos, muito menos um estudo ou uma audiência pública para discutir o assunto com a sociedade para trocar a finalidade do lugar. “A Acipg é favorável à concessão para a iniciativa privada, mas não é correto descartarmos um espaço deste tamanho para eventos. Não podemos comprometer 15 anos de uma estrutura daquele tamanho, sem um estudo prévio ou pelo menos uma audiência pública para ouvir a população”, frisa Pilatti.

O presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, entende que a proposta deveria ser retirada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), considerando que o projeto de lei deveria ser pelo menos analisado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (Cdepg), através da Câmara Técnica Permanente de Tecnologia e Informação, que tem a prerrogativa legal de realizar estudos sobre temas como este. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.