em

Acolhida aos acadêmicos marca volta às aulas na UEPG

Cerca de nove mil veteranos e calouros retornaram às aulas na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) na segunda-feira (18). Ao longo da semana, os novos alunos da universidade terão uma semana de atividades programadas pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e Pró-reitoria de Graduação (Progad).

Ao todo, cerca de mil calouros matriculados em 38 cursos da instituição foram recepcionados nos campi Central e Uvaranas, em Ponta Grossa. Também houve recepção também aos calouros de Telêmaco Borba.

Cada curso contou com uma atividade em específico, à exemplo dos cursos de Artes Visuais e Música que recepcionaram os alunos com atividades dinâmicas e apresentações artísticas. Uma exposição de obras feitas durante o curso de Artes foram expostas com o objetivo de ambientar os novos alunos e apresentar as atividades que eles desenvolverão durante a graduação.

No evento, que contou também com a presença de professores e veteranos, foi feita uma apresentação do curso, evidenciando as práticas artísticas e os projetos.

Os novos alunos de Música foram recebidos no hall do Bloco de História e Artes, na Central de Salas, onde participaram de um momento de integração. 

Cerca de nove mil alunos, entre veteranos e calouros, iniciaram o ano letivo na UEPG. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.