em

Acusado de matar borracheiro vai a júri popular na região

Um empresário, 61 anos, acusado da morte de um borracheiro no município de Imbaú, após uma discussão em março de 2013, está sendo julgado pelo Tribunal do Júri, nesta quarta-feira (20) no município de Telêmaco Borba.

De acordo com o advogado de defesa do empresário, o réu alega legítima defesa e alega que lutou pela própria vida. "Ele precisou se defender de um homem armado de faca que avançou contra ele. Tentaram matá-lo na cadeia e tirar tudo o que ele tinha", disparou Cláudio Dalledone Junior.

O criminalista explicou, ainda, que réu tornou-se uma espécie de bilhete premiado aos gananciosos locais. "Vamos provar a inocência", garantiu Dalledone. Em 2016, o empresário também foi acusado de ser o mandante da morte do ex-cunhado e seu filho, então vereador de Ortigueira na época.

Julgamento

Dalledone diz não ter dúvidas da inocência do réu e que isso ficará provado ao longo do julgamento. "Estamos tratando de um fato onde uma pessoa morreu e a outra está morta em vida, é algo muito sério para ser tratado com o descaso e a indiferença como foi", concluiu Dalledone. Até o início da tarde de quarta-feira, o resultado ainda não havia sido divulgado.  

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.