em

Acusado de matar professora é condenado a 11 anos de prisão

O pecuarista Mauro Janene Costa foi condenado a 11 anos de prisão pela morte da professora Maria Estela Pacheco. O réu é acusado de matar e jogar Estela do 12° andar de um prédio. O crime ocorreu em outubro de 2000 na cidade de Londrina. O julgamento aconteceu em Ponta Grossa, na última quinta-feira (22), mas já havia se arrastado por quase 18 anos. Em todo este período teve sete adiamentos de audiência.

O júri iniciou por volta das 9 horas e foi terminar somente após às 23 horas com a sentença final. Apesar da condenação, Janene poderá recorrer em liberdade. Na manhã de quinta, o Fórum da cidade ficou bastante movimentado com a presença dos familiares de Estela que chegaram utilizando camisetas com a foto da professora e clamaram por justiça.

O julgamento foi presidido pelo juiz Luiz Carlos Fortes Bittencourt e pelo promotor Almir Carreiro Jorge Santos. Entre os advogados de acusação estavam Marcos Daniel Veltrini Ticianelli e Vinícius Bonalumi. A advogada Gabriela Roberta Silva representou pela defesa de Janene.

O crime

Mauro e Estela namoraram por um tempo, mas o relacionamento já havia terminado quando os dois foram vistos juntos pela última vez em um bar tradicional de Londrina no dia 13 de outubro de 2000. O casal teria deixado o local e ido até o apartamento do suspeito. No dia seguinte, o corpo de Estela foi encontrada caído no jardim do prédio, por volta das 5 horas da manhã.

Na época, Mauro alegou que a professora teria ameaçado pular da sacada e ele teria tentado segurá-la, mas não houve tempo. A morte da vítima então chegou a ser tratada como suicídio. Mais tarde, a perícia mostrou que a mulher teria sido jogada.

Janene chegou ao Fórum na manhã de quinta acompanhado pela família. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.