em

Acusado de planejar chacina em motoclube vai a julgamento

Acontece nesta quinta-feira (24) um julgamento envolvendo caso de chacina ocorrido em um motoclube de Ponta Grossa. O crime ocorreu em 2015, quando uma desavença durante festa de confraternização acabou em tiroteio e em três mortes e um ferido. O principal suspeito, acusado de ser o mentor de triplo homicídio, foi preso um mês após o crime, em Cidade do Leste, no Paraguai. No mês seguinte, a Polícia Civil prendeu outros dois suspeitos de envolvimento no caso.

O julgamento desta quinta-feira terá início às 8h30, e se restringe ao acusado de planejar o crime. Os outros dois acusados já foram julgados culpados, em março do ano passado. Cada um deles foi sentenciado a 77 anos e 11 meses de reclusão.

O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de julho de 2015, durante uma festa na sede de moto clube, em Uvaranas. Segundo a polícia apurou na ocasião, a confusão começou depois que o acusado teria assediado a esposa de outro participante da confraternização. Houve uma briga e, em seguida, o acusado teria saído da festa e retornado meia hora depois, com mais dois homens. Os três estariam armados e efetuaram cerca de dez disparos na direção da vítima e seus amigos. Dois deles morreram no local, outro chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital no dia seguinte.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.