em

Adetur e AMCG firmam parceria para gerir turismo regional

A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) firmaram parceria para gerir as ações que envolvem a regionalização do turismo. A proposta foi apresentada na tarde de quarta-feira (25) em reunião realizada na Casa do Artesão de Telêmaco Borba. “Os dois órgãos vão atuar em conjunto para que o turismo aconteça. Temos o mesmo objetivo que é o desenvolvimento da região”, destacou a presidente da Adetur, Wagnilda Alves Minasi.

“Já atuamos diretamente com as prefeituras, bem como suas secretarias. Agora vamos atuar também, mais efetivamente, em prol do turismo”, conclui a diretora administrativa da AMCG, Katiane Pires Ferancini. Além de representantes da Adetur e da AMCG, a diretora técnica da Paraná Turismo, Deise Bezerra esteve presente para reforçar a importância da adequação dos municípios que pretendem entrar ou permanecer no Mapa do Turismo Brasileiro. “Mas mais do que entrar no mapa, os municípios, tanto o poder público quanto a iniciativa privada, devem acreditar na atividade”, avalia.

A cada atualização do mapa, o Ministério do Turismo impõe novos critérios. Desta vez solicita que os municípios pretendentes tenham um conselho ativo na área. “Além disso, deve haver um órgão oficial de turismo, orçamento destinado à área, a ligação com uma Instância de Governança Regional, além de pelo menos um estabelecimento cadastrado no Cadastur”, explica Deise.

Atualmente são 283 municípios paranaenses que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, sendo 11 da região dos Campos Gerais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.