em

Adoção e exposição conscientizam sobre o meio ambiente

Uma feira de adoção de animais e exposição da Polícia Ambiental, realizada na tarde de quinta-feira (6), no bloco PDE da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), integrou as ações da Semana do Meio Ambiente que traz neste ano o tema 'Cidade Sustentável'. O objetivo é estimular o debate sobre a importância de ações para a conservação ambiental e crescimento sustentável da cidade.

Além das atividades propostas, durante toda a semana foi realizada uma coleta solidária de itens como ração para cães e gatos, fraldas geriátricas, produtos de higiene, agasalhos e leite para doação a instituições que trabalham com estes públicos na cidade.

Foto: José Aldinan

 

“Todas as ações foram pensadas com o propósito de discutir a questão de uma cidade mais sustentável, informar as pessoas da importância da conservação de nossos recursos naturais, nossas áreas verdes, do uso da coleta seletiva e o que a população entende como necessidade de melhoria e medidas que podemos tomar para uma cidade mais sustentável”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

As atividades seguem nesta sexta-feira (7) com oficinas sobre consumo responsável e capacitações. No sábado (8), as ações acontecerão no Parque Ambiental com o Bota Fora do Lixo Eletrônico, coleta solidária de rações; agasalhos e leite; e trocas de materiais recicláveis e pneus do Feira Verde.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.