em

Aeródromo em Palmeira será inaugurado esta semana

Os proprietários de aviões executivos, piloto desportivos, pilotos proprietários e empresas de táxi aéreo vão ganhar um novo espaço para pousos, decolagens e guarda de suas aeronaves no novo aeródromo que será inaugurado no próximo sábado (15), em Palmeira. O Aeroparque Aldeia da Serra é um empreendimento privado que vem sendo planejado desde 2010 e cujas obras começaram em 2015, já tendo capacidade de operação desde 2017.

A pista tem 1500 metros de comprimento e 23 metros de largura, suportando aeronaves de até 22 toneladas. Não foi revelado o valor total do investimento, mas apenas o serviço de terraplanagem teve um custo de cerca de R$ 10 milhões, movimentando um milhão de metros cúbicos de terra.

A área, idealizada pelos empresários Wagner Aichner e Aliceu Cezário, fica na Colônia Witmarsum, próximo da BR 376 – por onde passa boa parte da produção industrial e agrícola do estado. O aeródromo funcionará 24 horas por dia para pousos e decolagens.

O planejamento prevê a comercialização de espaços para a construção de hangares – 37 já foram comercializados e 15 hangares estão em pleno funcionamento. Cada espaço tem 600 metros quadrados. Na primeira fase do projeto espera-se comercializar 62 áreas e no final da segunda fase serão 124 hangares.

“Queremos ser um espaço alternativo, mais ágil e econômico para o mercado da aviação, o empresário hoje busca num avião otimizar tempo x dinheiro, é para isto que estamos aqui”, comenta Wagner Aichner, um dos sócios do empreendimento.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.