em

Aeroporto Sant’Ana já movimentou mais de 20 mil passageiros

O Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo (PGZ) é mais um projeto importante e fundamental para a expansão de Ponta Grossa. A sua alta movimentação é mais uma prova de que a revitalização do aeroporto era um dos passos mais importantes para o desenvolvimento da cidade.

Um balanço divulgado recentemente pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional mostrou que a movimentação de aeronaves chegou a 138%, com quase 7 mil pousos e decolagens; já o total de passageiros foi de quase 20,1 mil, número 47% maior do que o do mesmo período do ano passado – e alcançado, em 2017, apenas no mês de agosto.

Os números consideram todos os voos operados no Aeroporto Sant’Ana: do aeroclube, executivos, comerciais (através da Azul Linhas Aéreas) e serviços aeromédico e comercial.

Movimentação no aeroporto foi 47% maior que mesmo período de 2017. (Foto: Prefeitura Municipal)

Melhorias

As obras na pista do aeroporto também foram concluídas no final do último mês. Os serviços incluíram recape, drenagem e a aplicação de uma microtextura que deve melhorar a aderência dos pousos e decolagens.

“Isso possibilitará o pouso de aeronaves maiores e criará a chance de que outras empresas possam se instalar em Ponta Grossa e ofertar viagens para outras cidades além de Campinas”, aponta Victor Hugo de Oliveira, superintendente do aeródromo.

Outra novidade é que, por possuir a Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), o aeroporto teve a confirmação da alteração de seu indicativo de localidade, passando de SSZW para SBPG na Organização da Aviação Civil Internacional (OACI/ICAO) – o que, na prática, comunica os pilotos da existência da EPTA.

Ampliação

Ainda neste mês, o prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, se reuniram com os diretores de planejamento e expansão da empresa de aviação Azul, Marcelo Bento e Ronaldo Veras, para discutir a possibilidade de ampliação da oferta de voos comerciais do Aeroporto Sant’Ana.

O encontro, realizado na sede da empresa, em São Paulo, também teve como intuito apresentar o cronograma das obras que estão sendo executadas na pista do aeródromo. Na reunião com os diretores da empresa o Executivo solicitou a disponibilidade de voos para Campinas em novos horários, como também no período matutino, além da implantação de novas linhas comerciais para outras cidades. “A Azul garantiu que irá realizar estudos de viabilidade técnica para a implantação de uma conexão entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu”, contou Rangel.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.