Geral

Aeroporto Sant'Anna registra 3° melhor desempenho do ano

Resultado de agosto só é menor que os meses de junho e julho. Na soma do ano de 2019, o aeródromo movimentou mais de 34 mil passageiros.
(Foto: Arquivo DC)

Na última semana, o Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo, através da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), divulgou o balanço do aeródromo no mês de agosto. No período, foram realizados 1.748 pousos e decolagens, que resultaram em 4.888 embarques e desembarques. Esta foi a terceira maior movimentação do ano de 2019, ficando atrás somente do período de férias, nos meses de junho e julho.

Em uma cooperação com o Governo do Estado do Paraná, o município de Ponta Grossa realiza as tratativas finais para a assinatura do termo de compromisso que repassará R$ 35 milhões para o Aeroporto Sant'Ana. Na noite de segunda-feira (9), durante palestra realizada em Ponta Grossa, no Fórum Empresarial do Diário dos Campos, o deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, apresentou o projeto em Modelagem da Informação da Construção (BIM) das melhorias e ampliação no terminal de passageiros, estacionamento de veículo e pátio do aeródromo que estão previstas com o investimento.

De acordo com o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira, os bons resultados obtidos até então, reforçam a importância do aeródromo para Ponta Grossa. “Nos primeiros oito meses deste ano movimentamos mais de 34 mil embarques e desembarques de passageiros, o que significa que nossa ideia foi comprada e que o nosso aeroporto é importante para a locomoção dos passageiros, para as indústrias de Ponta Grossa e da região e para o turismo dos Campos Gerais”, explica.

Assim como nos períodos anteriores, em agosto a movimentação de aeronaves do Aeroclube permaneceu a maior, totalizando 1.748 pousos e decolagens, seguido da categoria geral, com 270 chegadas e partidas de aviões, e dos voos regulares, com 30 pousos e decolagens, decorrentes do serviço oferecido todas as segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos, com destino à cidade de Campinas, em São Paulo.