em

Agência do Trabalhador quer ampliar oferta de serviços

Por conta do período de férias escolares, a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa não realizará neste mês a Agência da Cidadania, projeto que leva os serviços do Sine e de parceiros para os bairros do município. No entanto, para não deixar a população sem atendimento a Agência está com algumas parcerias dentro do próprio Sine, como, por exemplo, a MasterLine, que, em julho, já realizou duas sessões de cortes de cabelo de forma gratuita aos trabalhadores.

Segundo o gerente da Agência do Trabalhador, John Elvis Ribas Ramalho, o Sine está aberto a novos parceiros. “Queremos trazer outros serviços para a Agência, inclusive, estamos abertos às escolas profissionalizantes, podem nos procurar que estaremos aqui para ajudar na qualificação”, diz.

John observa que pretende realizar, ainda neste mês, mais uma prestação de serviços de corte de cabelos, porém isto dependerá da disponibilidade dos alunos da MasterLine, parceira neste momento.

O gerente lembra que a Agência do Trabalhador recebe diariamente (segunda à sexta-feira) as pessoas em busca de vagas de trabalho, bem como os trabalhadores que precisam requerer o seguro-desemprego. Também é possível fazer na Agência o currículo profissional, solicitar a Carteira de Trabalho e emitir o Registro Geral (carteira de identidade). É preciso agendar alguns serviços como a emissão do RG.

O projeto Agência da Cidadania será retomado em agosto, assim que as escolas retornem com o funcionamento normal após o período de férias.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.