em

Agência bancária é alvo de quadrilha fortemente armada em Carambeí

ATUALIZADA – 13h12 – Terça-feira

Uma agência bancária de Carambeí, localizada na avenida dos Pioneiros, foi mais uma vez de uma quadrilha fortemente armada durante a madrugada de terça-feira (20). Informações da Polícia Militar apontam que o crime ocorreu por volta das 4h30 quando equipes policiais foram acionadas pela central de monitoramento para informar que o alarme da agência havia sido disparado. Câmeras de segurança do local flagraram o momento em que cinco homens se aproximaram da agência com explosivos e armas longas.

Segundo a PM, os criminosos danificaram a porta do local, mas de acordo com informações repassadas pelos policiais, os autores tentaram acessar o dinheiro de dois terminais eletrônicos, mas o disparo do alarme frustrou a ação e fez com que a quadrilha empreendesse fuga em um veículo Volkswagen/Jetta.

Agência bancária foi isolada para levantamento de informações. (Foto: Divulgação/Whatsapp)

Policiais militares de Carambeí e Ponta Grossa foram mobilizados na tentativa de localizar os criminosos. "Durante as diligências, as equipes se depararam com o veículo que teria sido utilizado pelos infratores na rodovia, próximo a Ponta Grossa. Percebendo a presença dos policiais, os autores empreenderam fuga em alta velocidade e pela contramão", informou a Polícia Militar.

O veículo utilizado para a fuga dos suspeitos foi abandonado momentos depois na estrada do Talco, onde os autores fugiram a pé para um matagal, de acordo com a informação repassada por uma testemunha.

Danos

Na rodovia, além do veículo abandonado, foram recolhidos carregadores de pistola. Em Carambeí, em frente à agência, foram encontrados estojos deflagrados de munições para fuzis, além de um pé de cabra que seria utilizado para violar os caixas eletrônicos.

O local foi isolado pela Polícia Militar e equipes da Criminalística e Polícia Científica foram acionadas para realizar um levantamento das informações. Um helicóptero do Batalhão Aéreo de Operações Policiais (BPMOA) também segue mobilizado nas diligências para localizar os autores. Até o fechamento desta edição, a quadrilha não havia sido localizada.

"O primeiro passo para dar início às investigações será aguardar os primeiros levantamentos por parte da Criminalística e Polícia Científica para então seguirmos com os trabalhos", informou o delegado responsável pelas investigações de Carambeí, Marcus Vinícius Sebastião.

Relembre

Ainda em maio deste ano, uma quadrilha formada por pelo menos quatro homens armados causou momentos de pânico durante assalto ao mesmo banco.

Os criminosos invadiram o estabelecimento durante o dia e renderam os funcionários. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local no momento em que ocorria o assalto.

Durante o crime, os assaltantes trocaram tiros com a polícia. As balas atingiram a parte da frente da viatura da PM, os vidros do banco e uma escola estadual que funciona em frente. Alunos e professores precisaram buscar um lugar seguro no momento da troca de tiros.

Porta foi danificada após disparos de arma de fogo. (Divulgação/Whatsapp)

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.