em

‘Agência da Cidadania’ acontece nesta quarta-feira (21) na Biblioteca Municipal

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e da Agência do Trabalhador, realiza nesta quarta-feira (21) mais uma edição da 'Agência da Cidadania', desta vez para os moradores de Olarias, Centro e região, na Biblioteca Pública Municipal. O projeto tem como finalidade descentralizar serviços municipais e de instituições parceiras, em mais de dez serviços gratuitos.

Estarão disponíveis para a população serviços públicos como o cadastramento de trabalhadores, vagas de emprego e agendamento de documentos através da Agência do Trabalhador; informações sobre cursos profissionalizantes, com a Sala de Qualificação Profissional; atendimento referente ao Mercado da Família e de instituições parceiras, como corte de cabelos gratuitos com a Master Line; elaboração de currículo com acadêmicos da Faculdade Santana; varal solidário com S.O.S e atendimento ao público pelo Senac.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador e organizador da ação, John Elvis Ramalho, a expectativa é repetir o alcance das ações anteriores e ofertar aos moradores as facilidades de serviços que são úteis para toda a comunidade. O secretário da SMICQP, José Loureiro, reforça ainda que "descentralizar serviços municipais e de instituições parceiras em diferentes regiões do município é uma forma de atender de forma justa toda a população". Nas duas ações da Agência da Cidadania realizadas em 2019, mais de 800 participaram das atividades.

Serviço:

Agência da Cidadania: Quarta-feira, dia 21 de agosto, das 13h às 16h.

Local: Biblioteca Municipal – rua dos operários, 33. Olarias.

Para os serviços da Agência do Trabalhador é necessário levar carteira de trabalho e documentos pessoais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.