em

Agência da Cidadania retoma atividades em março

O projeto ‘Agência da Cidadania’ oferecido pela Agência do Trabalhador de Ponta Grossa irá retomar as atividades em março. O serviço surgiu em 2016 e já foram mais de cinco mil pessoas atendidas nos bairros da cidade. O objetivo é descentralizar os serviços de diversos órgãos e entidades parcerias para que os moradores não precisem se deslocar até a área central do município.

Para o diretor da Agência e organizador do evento, John Elvis Ramalho, o projeto é importante por facilitar o acesso a serviços e informações. “Trazer atendimentos perto da casa daqueles que moram longe do centro da cidade agiliza processos e beneficia a todos. Assim os trabalhadores economizam tempo e o dinheiro que iriam gastar nesse deslocamento”, aponta Ramalho.

Em 2019, serão escolhidos novos bairros que ainda não foram atendidos. A primeira edição desse ano deve ser na região da Santa Paula ou Palmeirinha. “Ainda estamos decidindo a viabilidade do local e quais parceiros irão no dia conosco. É uma oportunidade para a população ser encaminhada para uma vaga de emprego e também desfrutar de outras atividades”, revela o diretor da Agência.

Foto: Fábio Matavelli

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.