em

Agosto Lilás conscientiza sobre violência contra a mulher

A campanha Agosto Lilás, de âmbito nacional, tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os tipos de violência contra a mulher. Em Ponta Grossa, estão sendo distribuídos panfletos com informações relevantes sobre este tipo de crime. Também estão previstas palestras com especialistas e atividades no Centro de Cultura, ao longo do mês, para alertar sobre o assunto.

A Agosto Lilás foi instituída em Ponta Grossa após aprovação da Lei 12.027 de 17 de dezembro de 2014. Além de conscientizar e sensibilizar a sociedade, a legislação prevê a discussão de políticas públicas para a criação de organismos de proteção e acompanhamento das mulheres vítimas de violência.

Patrulha Maria da Penha

Desde a sua criação, em outubro de 2017, a Patrulha Maria da Penha, criada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, já registrou o acompanhamento de 502 medidas protetivas, realizou 3720 visitas e retornos às vítimas e 82 prisões.

Atualmente, 257 medidas são acompanhadas no município. Somente de janeiro a julho deste ano, foram registradas 27 prisões, quatro só no último mês, por motivos como descumprimento de medida, cumprimento de mandado de prisão e situações violência doméstica.

Denuncie

Polícia Militar – 190

Guarda Municipal – 153

Delegacia da Mulher – (42) 3309-1300

Panfletos com os tipos de violência contra a mulher estão sendo distribuídos na cidade. (Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.