em

Agricultura promove oficinas técnicas para produtores rurais

A Assessoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Castro vai promover durante o mês de agosto eventos para pequenos produtores rurais. Nesta sexta-feira (3) será realizada uma oficina de técnicas de fertilidade do solo para capacitar pequenos produtores rurais do Socavão abrangendo as localidades da Serra do Apon, Paiol do Meio, Santa Quitéria, Porteiras, Faxinal, Passo das Antas, Tabor, Lagoa dos Alves, Bairro dos Melo e Caraguatá. O evento acontecerá a partir das 9 horas no salão da Igreja Católica da Serra do Apon.

Os produtores serão orientados sobre conceitos de conservação do solo e da água, e planejamento da propriedades com vistas a melhoria da qualidade de vida do agricultor e sua família. A oficina também vai abordar desenvolvimento sustentável da comunidade rural e do meio ambiente em geral e a particularidade de cada localidade.

O engenheiro agrônomo Luiz Antonio Costa destaca que além das oficinas, a Assessoria realiza reuniões nas associações, que também são chamadas de visitas técnicas em grupo, para atualizar e aprofundar técnicas aprendidas nas oficinas e visam principalmente atender os associados das associações conveniadas com o município. “A ideia é fortalecer e desenvolver o associativismo e o cooperativismo, complementando conteúdo de visitas técnicas individuais que podem ser insuficientes em face do grande número de produtores, da distância e da particularidades de cada localidade do município”, explica.

Mais

No dia 10 de agosto, a partir das 9 horas, será realizada reunião no bairro Herval dos Lima, no Socavão, sobre culturas agrícolas de milho silagem, forragens, milhos grãos, abóbora, feijão e soja. O encontro será na sede da Associação Nova Aliança para as associações de São Luiz dos Machados, Herval dos Lima, Limitão, Lageado dos Leme, Olho D'Água dos Canha, Lagoa dos Ribas, Quebrada Funda e Invernada.

Dia 17 de agosto, às 13 horas, a reunião será na sede da Associação Socavão do Tanque Grande para associados da Pampulha, Tanque Grande, Fervedor, Imbuial, Água Morna. Pinheiro Seco, Caraguatá, Pinhal Grande, Cachoeira Roncadeira, Lagoa Bonita e Palmital. A oficina vai tratar sobre culturas agrícolas milho silagem, forragens, milho grãos, abóbora, feijão e soja.

Outra oficina técnica de fertilidade de solo será promovida no dia 25 de agosto, a partir das 9 horas, no salão da Igreja Católica do Guararema para produtores do Guararema, Colônia Iapó, Rio Abaixo, Pereiras, Ponte de Zinco, Mocambo, Campina do Guararema e Piraí-mirim.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.