em

Agroleite deve movimentar R$ 40 milhões em negócios

Com uma produção estimada em 240 milhões de litros de leite por ano, Castro está recebendo, de hoje até sábado, mais uma edição do Agroleite. Com expectativa de atrair um público visitante de 49 mil pessoas, a feira acontece no Parque de Exposições Dario Macedo. Realizada pela Cooperativa Castrolanda, o Agroleite tem expectativa de movimentar R$ 40 milhões em negócios.

Para o presidente da Cooperativa Castrolanda, Frans Borg, o crescimento do Agroleite a cada ano tem relação com a visão de futuro. “É um ano não favorável para as cadeias de produção em geral, temos tido uma questão de custos e com a cadeia do leite não é diferente e evidentemente que se a pessoa olhar a curto prazo isto incomoda, mas na nossa visão principalmente para uma feira como esta não estamos no mercado só neste ano, mas para os próximos anos, então não podemos por um momento nos decepcionarmos, temos que olhar para frente, avançar. Temos que buscar, olhar, ter visão de pelos menos cinco, dez anos pela frente. Oportunidades existem e não são do momento, são oportunidades para frente e isto faz com que a gente estimule os produtores”, diz.

Para ele, é justamente este estímulo e as oportunidades que fazem com que a cada ano se aprenda com o Agroleite. “Isto faz com que todo ano a gente possa ter alguma oportunidade, inovação, e isto dá uma estabilidade para o evento e um incentivo para todos os participantes”, fala.

O presidente observa que a feira traz conhecimentos, inclusive, na área administrativa. “Temos que administrar custos e muitas vezes na feira temos a oportunidade de enxergar onde podemos melhorar. É uma feira focada em conhecimentos e negócios e para modernizar a nossa atividade temos que olhar para frente e como nós devemos ser competitivos daqui cinco, dez anos”, completa.

 

Agroleite começou nesta terça e segue até sexta-feira

Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.